Lissandro Carvalho confirmado como tecnico da selecao italiana de volei de praia
- Beach Volley News
- 1 feb 2016
- Tempo di lettura: 2 min
https://alegretetudo.com.br/alegretense-e-confirmado-como-tecnico-da-selecao-italiana-de-volei-de-praia/

As italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth iniciam a temporada 2016 com seus objetivos bem definidos. Além da constante evolução técnica, o principal é carimbar a vaga para as Olimpíadas do Rio 2016 e, quem sabe, fazer história em plena praia de Copacabana. Líderes do Circuito Mundial 2016, e bem colocadas no ranking olímpico provisório, o time número 1 da Itália está com um pé nos Jogos Olímpicos e inicia o ano justamente no Brasil, treinando no Rio de Janeiro.

Capitaneada pelo treinador Lissandro Carvalho, gaúcho de Alegrete, a seleção italiana feminina escolheu o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), que pertence à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e desde o dia 29 de janeiro realiza sua pré-temporada em Saquarema (RJ).
“A pré-temporada no Brasil começou direitamente no CT da Confederação Brasileira de Voleibol em Saquarema, pelo terceiro ano consecutivo. A escolha da estrutura de Saquarema foi estratégica, nos permite treinar em ótimas instalações, sem desperdício de tempo e energia, mantendo o foco nos treinamentos. São elementos fundamentais para um bom início de trabalho”, afirma Lissandro.
Ao lado de Menegatti/Orsi Toth, também desembarcaram no quartel general do vôlei brasileiro Laura Giombini/Rebecca Perry, dupla recém-formada, e ainda o time sub-22 Mônica Lestini/Agata Zuccarelli. Oficialmente, o pontapé inicial italiano em 2016 acontece no Open de Maceió, de 23 a 28 de fevereiro. Na sequência, Menegatti/Orsi Toth disputam o Grand Slam do Rio, de 8 a 13 de março, e ainda do Vitória Open, de 15 a 20 de março.

Segundo Lissandro, o objetivo é assegurar a vaga olímpica em solo brasileiro, após os torneios em Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). “Obviamente cada dupla tem objetivos diversos a serem alcançados. Para nossa dupla principal, Menegatti/Orsi Toth, sem dúvida essas competições no Brasil servem para ratificar a qualificação aos Jogos Olímpicos. Nosso objetivo é garantir a classificação matemática para os Jogos o mais rápido possível”, revela o técnico. Atualmente, Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth figuram na 7ª colocação do ranking olímpico provisório, com 4.530 pontos em 12 competições disputadas. 15 duplas classificam-se via ranking para as Olimpíadas, respeitando o limite de duas equipes por país.
A confiança na classificação olímpica é pautada pelos recentes resultados. Menegatti/Orsi Toth encerraram 2015 em alta, conquistando o título do Open de Sochi, a medalha de bronze no Open de Puerto Vallarta e ainda o segundo lugar no Open de Antalya – as duas últimas competições já válidas pela temporada 2016. Viktoria Orsi Toth exalta o tempero brasileiro que Lissandro Carvalho deu ao time italiano. Segundo ela, contar com um treinador que tenha iniciado sua trajetória no Brasil, um dos celeiros do vôlei de praia, é um dos pontos chave para o sucesso da dupla no atual ciclo olímpico.

“Conhecemos a grande tradição do vôlei de praia brasileiro, do prestígio do circuito nacional e dos grandes jogadores que esta nação já produziu ao longo dos anos. Lissandro trouxe sua visão do vôlei de praia, dedicação, conhecimento e expertise. A busca contínua de melhorarmos como atleta e pessoa é uma de suas marcas como treinador. Isso com certeza nos ajudou a conquistar os resultados que obtivemos e que pretendemos para esse ano de 2016”, disse Orsi Toth.
Comments