Lissandro Carvalho assume como gerente de projeto na selecao de volei de praia da franca
- Beach Volley News
- 14 dic 2017
- Tempo di lettura: 3 min
https://alegretetudo.com.br/alegretense-assume-como-gerente-de-projeto-na-selecao-de-volei-de-praia-da-franca/

Depois de mais de 10 anos atuando no vôlei de praia da Itália, onde consolidou um trabalho nas categorias de base e levou o país ao top 5 do circuito mundial e dos jogos olímpicos, o técnico Lissandro Carvalho, 44 anos, terá outro desafio a partir de 2018: transformar a França em uma potência nas quadras de areia.
O alegretense Lissandro Carvalho, assumiu o cargo de gerente de projeto do vôlei de praia da França.
A temporada de beach volley inicia no dia 3 de janeiro, e a Federação Francesa de Voleibol bateu o martelo e anunciou o alegretense Lissandro Carvalho. Carvalho será o comandante maior do do setor de volei de praia.
Ele será responsável pela supervisão geral do setor (jovens e sêniors), mas também pelo treinamento de meninas.
Desejando criar os meios para brilhar durante os Jogos Olímpicos em Paris em 2024, a Federação Francesa de vôlei queria estruturar e impulsionar o crescimento da modalidade no país.
Para apoiar este ambicioso projeto, ela queria ser acompanhada por um profissional internacionalmente reconhecido e escolheu Lissandro Carvalho, que era pretendido por outras federações.
“Durante várias semanas Lissandro Carvalho fez uma auditoria do nosso setor de vôlei de praia, e nos passou um relatório com recomendações e um projeto estruturado com vários marcos e objetivos intermediários para alcançar nossos objetivos finais. Nós gostamos muito do projeto apresentado e decidimos implementá-lo sob a direção de Lissandro “, afirmou o presidente da Federação Francesa de Voleibol, Eric Tanguy.
Um técnico de renome, Lissandro Carvalho, começou sua carreira de treinador em 2005 na Itália antes de se tornar o treinador da equipe feminina em 2009, liderando a equipe com resultados significativos, incluindo 12 medalhas no circuito FIVB, o Título europeu em 2011 , um ano depois, em Londres, conquistou o quinto lugar dos Jogos Olímpicos. Ele colaborou por um ano com a Federação Volley do Cazaquistão, antes de aceitar o desafio proposto pelo presidente Eric Tanguy, com um papel que será duplo, conforme explicado pelo Diretor Técnico Nacional da FFVolley, Axelle Guiguet.
“Ele será o supervisor técnico geral do vôlei de praia ( juvenis e adulto) masculino e feminino. Queremos desenvolver um modelo de alto desempenho para todas as nossas equipes. Além disso, estará diariamente com as meninas sênior, nos treinamentos e competições”, atesta o diretor.
O alegretense Lissandro inicia a trabalhar na próxima segunda-feira (18), onde se juntará às equipes femininas francesas em Toulouse, para se preparar para a temporada 2018, que começa no World Tour em janeiro.
Para Eric Tanguy, presidente da FFVolley: “Estávamos à procura de uma competência incontestável em vôlei de praia para orientar todo o nosso projeto, o que deveria nos levar primeiro a uma performance nos Jogos Olímpicos 2020 e depois a uma medalha nos Jogos de Paris 2024. O projeto tem objetivos importantes , nos rankings europeus e mundiais, bem como nas principais competições internacionais juvenis e seniores. Estamos ansiosos para a chegada de Lissandro, que tem uma carreira de treinador bem sucedida que corresponde às habilidades e habilidades que queremos trazer para o nosso voleibol de praia “, elogiou o dirigente.
Já Axelle Guiguet, DTN FFVolley: “Estamos em um projeto que faz parte da perspectiva de Paris 2024, estávamos à procura de um treinador de nível muito alto para preparar o desempenho que almejamos para Paris 2024 , mas também um treinador capaz de nós ajudar a estruturar e dinamizar o setor de vôlei de praia. A experiência, a competência e o carisma de Lissandro Carvalho nos fazem pensar que era a pessoa certa. Ele é muito conhecido na cenário internacional da praia, ele teve um histórico e ele tem a cultura da praia em suas veias, já que ele é brasileiro. Nós estabelecemos metas bastante ambiciosas para ele: uma qualificação de um ou dois teams para os Jogos Olympicos de Tóquio, a fim de dar credibilidade ao projeto, e depois o nosso objetivo é uma medalha em 2024 em Paris”, assegurou Guiguet.
“Estou muito honrado em ocupar esta posição de grande responsabilidade na Federação Francesa de Voleibol e em uma grande nação de voleibol. Os objetivos do FFVolleyball são muito ambiciosos e o desafio de trabalhar para atingir esses objetivos, são en linha com minha maneira de pensar e entender o vôlei de praia, é particularmente emocionante. O presidente Eric Tanguy, o DTN Axelle Guiguet, o presidente da missão François Focard e outros funcionários da Federação realmente me receberam muito bem, assim como os jogadores que estavam muito entusiasmados com a minha chegada”, avaliou o alegretense.
Fotos: FFVolleyball
Comments